Problemas com a resolução de vídeo no Windows 7?

Terminei de formatar um computador um pouco antigo, pra não dizer velho, com a seguinte configuração:

  • Processador Intel Celeron 1.8GHz
  • Intel Chipset D845GVSR
  • 1gb de memória
  • HD 20gb
  • Placa de vídeo onboard

Resolvi instalar o Windows 7. Durante a formatação e instalação nenhum problema até que o sistema iniciou.

A resolução da tela estava 640×480 e não havia outras opções para mudar, ou seja, totalmente travada. Procurei por novos drivers de vídeo para Windows 7, tentei instalar os antigos e nada.

A única saída era procurar por tópicos na internet que descreviam meu problema. Alguns dos encontrados diziam para atualizar driver (coisa que já foi feita) até que achei um falando para mudar na BIOS as configurações de vídeo.

Entrando na BIOS, procurei por “Video Configuration” e encontrei duas opções:

  • Memory shared: 32mb
  • Buffer: 1mb

Troquei os valores: Memory shared para 128mb e o Buffer para o máximo (aqui 8mb).

Após reiniciar o computador e iniciar o Windows 7 Profissional, fui mudar a resolução da tela e as outras opções estavam lá: 800×600 e 1024×768.

Qualquer dúvida, é só falar ;D

8 comentários em “Problemas com a resolução de vídeo no Windows 7?”

  1. eu keria sabe como altera a memoria de video no win 7 pq minha placa mae é onboard
    e diz q tenho 256mb de video mas so to usando 64mb c soube me diz ae como
    altera ou manda pro meu email vlw

  2. @Augusto
    Você já está utilizando 64mb que é uma boa quantia e não acho que precisa aumentar. A placa de vídeo onboard compartilha da memória RAM, ou seja, se você aumentar a quantidade de memória do vídeo ele vai “emprestar” (diminuir) da memória RAM.

  3. meu pc está com resolucao muito alta, e as vezsz trava , nao consigo coloca- de volta ao normal, o eu faço? pois nao está dando para visualizar as fotus e nem para entrar no msn,e apricaçoes.vcpode me ajudar?

  4. tenho um noltbook sony waio a tela aparece pontinhos brancos ai listras vermelhas quando ligo ele depois fica feia a tela com a resolução 800×600 e não consigo trocar para 1024×768 na saida vga fica a mesma coisa o modelo dele e PCG-7G1M eu acho que e a placa de video isso da tanto no XP ou no windosw 7 quem pode me aludar obrigado

  5. ajuda ae eu mudei a configuraçao so q tipo a tela ficou preta e aparece uma mensagem em azul e n da pra min faze nada nessa mensagen me ajuda ae

  6. Formatei meu pc, veio com todos os drivers instalados, porém não consigo alterar a resolução, e ela fica com umas cores diferentes das do win 7 normal! já alterei na BIOS mas de nada adiantou, se alguém puder me ajudar agradeço! valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *