Instalação Automática de Drivers – Windows 7

Em alguns casos, como notebooks sony vaio, é difícil achar e instalar todos os drivers, seja no computador ou no notebook. Ou porque ainda não saiu uma atualização para a última versão do windows ou porque o fornecedor não disponibiliza.

Se você já perdeu esperanças e não conseguiu fazer funcionar algum driver do computador, como: áudio, qualidade e resolução de vídeo, webcam, teclado, wireless, rede e tantos outros, ainda resta uma chance (bom, uma que eu sei :P).

Em alguns casos é possível corrigir e instalar alguns drivers pelo Windows Updade. O procedimento é rápido (depende da sua internet) e fácil.

* Vale lembrar que eu utilizo o Windows 7 Profissional  😀

  • Vá no Menu Iniciar, e na barra inferior digite “update” e aguarde aparecer as opções.
  • Clique em Windows Update

* Talvez seja necessário configurar a maneira de atualização. Se sim, vá em “Alterar Configurações” e na opção “Atualizações Importantes” escolha a melhor opção para seu caso e clique em OK.

Em seguida vá em “Procurar atualizações” e aguarde a busca.

Ao concluir a pesquisa por novas atualizações, aparecerá duas opções: uma com atualizações importantes e outra com atualizações opcionais.

* No meu caso, as atualizações importantes e a maioria opcional estão todas em dia.

Mas como seu foco agora é fazer a instalação dos drivers, não é necessário prosseguir todas, portanto clique na opção de atualizações importantes e desmarque todas. Em seguida volte a esta tela e entre nas atualizações opcionais. Marque apenas aquelas que fazem referência aos drivers do seu computador e clique em Ok.

Pronto, agora é só Iniciar atualizações que em seguida o próprio Windows fará as instalações para você.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só deixar um comentário 😀

5 comentários em “Instalação Automática de Drivers – Windows 7”

  1. Estava com um problema,as teclas FN não estavam funcionando mas graças a seu passo a passo resolvi esse problema,só que ainda quando vou lá em gerenciar dispositivos mostra que o driver do sistema basico não está instalado.

    No aguardo de breve retorno obrigado!

  2. Eu estava com um problema no meu vaio – vpccw21fx,as teclas FN não funcionavam,mas graças a seu passo a passo resolveu o problema,mas ainda quando vou lá em gerenciar dispositivos mostra que o driver do sistema basico esta desinstalado…???

    No aguardo de breve retorno obrigado!

  3. Olá Saulo 😀

    Ultimamente está meio corrido pra mexer no blog =/

    Se todas as funções e dispositivos do computador estão funcionando, acho que seu problema não vai interferir em nada.

    Explique melhor onde está o ‘sistema básico’ pois não encontrei no meu computador :/

  4. Boa tarde!!!

    Tenho um notebook Sony Vaio VPCSB35FB, recentemente formatado com Windows 7 Professional, porém, as teclas FN e a placa aceleradora de video não funcionam.
    Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado desde já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *