Resolvendo o problema do Windows 10 com disco 100% de uso desativando o processo Microsoft Office Click to Run

Meu computador com o Microsoft Windows 10 estava com 100% da utilização do disco sempre que ligava. Procurei vários tutoriais na Internet, mas o problema ainda insistia.

Já tentei várias coisas, como: aquele comando RestoreHealth, desativar paginação, limpar a inicialização de arquivos, excluir arquivos temporários, pontos de restauração e por aí vai. Porém, o problema do disco 100% ainda insistia.

Então notei um processo do Microsoft Office chamado Click To Run e resolvi desativá-lo. Pronto, problema do disco 100% resolvido!

Nas versões mais recentes do Microsoft Office, o processo antigo de desativar e deletar o “ClickToRunSvc” não funciona mais. Agora deve-se seguir o seguinte processo:

  1. Vá no menu Iniciar e procure por “Serviços” (ou aperte o atalho Windows + R e digite services.msc)
  2. Procure por “Serviço Clique para Executar do Microsoft Office” e dê dois cliques
  3. Em “Tipo de inicialização” coloque “Manual
  4. Depois é só dar “Ok” e fechar as telas

Obrigado ao Vinícios e ao Gustavo que nos alertaram nos comentários.

14 comentários em “Resolvendo o problema do Windows 10 com disco 100% de uso desativando o processo Microsoft Office Click to Run”

  1. Não funciona o office.

    Melhor coisa é ir no Windows+R. Vai abrir o executar.
    Digata: services.msc

    Vai em “Serviço Clique para Executar do Microsoft Office”

    Coloca Manual.

    Aí quando precisar do Office ele vai demorar pra caramba para abrir, mas abre. E quando tu parar de usar vai no gerenciador de tarefas e fecha o programa Click-to-Run que ele vai fechar.

  2. Isso ai vai fazer o office parar de funcionar, você terá que abrir o ‘adicionar ou remover programas’ e mandar reparar a instalação do office pra consertar.
    O melhor mesmo é fazer como já foi comentado ai trocar o serviço pra manual, abre os serviços (win + r > services.msc > enter) encontre o ‘Serviço Clique para Executar do Microsoft Office’ e troque o ‘Tipo de inicialização’ para: MANUAL

    1. Funciona normal, essa opção só desativa algumas coisas do office que eram carregadas automaticamente. Agora só vai carregar quando você abrir, o que nem vai dar diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *