Resolvendo o problema do Windows 10 com disco 100% de uso desativando o processo Microsoft Office Click to Run

Meu computador com o Microsoft Windows 10 estava com 100% da utilização do disco sempre que ligava. Procurei vários tutoriais na Internet, mas o problema ainda insistia.

Já tentei várias coisas, como: aquele comando RestoreHealth, desativar paginação, limpar a inicialização de arquivos, excluir arquivos temporários, pontos de restauração e por aí vai. Porém, o problema do disco 100% ainda insistia.

Então notei um processo do Microsoft Office chamado Click To Run e resolvi desativá-lo. Pronto, problema do disco 100% resolvido!

Para desativar o Microsoft Office Click To Run procure no menu iniciar por “cmd“, clique com o botão direito e vá em “Executar como administrador“. Digite os três próximos comandos para parar, desativar e excluir o serviço:

sc stop "ClickToRunSvc"

sc config "ClickToRunSvc" start=disabled

sc delete "ClickToRunSvc"

Não precisei reiniciar e máquina e cerca de um minuto depois disso o disco voltou ao normal:

11 comentários em “Resolvendo o problema do Windows 10 com disco 100% de uso desativando o processo Microsoft Office Click to Run”

  1. Não funciona o office.

    Melhor coisa é ir no Windows+R. Vai abrir o executar.
    Digata: services.msc

    Vai em “Serviço Clique para Executar do Microsoft Office”

    Coloca Manual.

    Aí quando precisar do Office ele vai demorar pra caramba para abrir, mas abre. E quando tu parar de usar vai no gerenciador de tarefas e fecha o programa Click-to-Run que ele vai fechar.

  2. Isso ai vai fazer o office parar de funcionar, você terá que abrir o ‘adicionar ou remover programas’ e mandar reparar a instalação do office pra consertar.
    O melhor mesmo é fazer como já foi comentado ai trocar o serviço pra manual, abre os serviços (win + r > services.msc > enter) encontre o ‘Serviço Clique para Executar do Microsoft Office’ e troque o ‘Tipo de inicialização’ para: MANUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *